Terça-feira, 23 de Março de 2010

Objectivos

 

 

 

Falhei. Julgo que talvez não me tenha esforçado o suficiente. Estava tão confiante em relação aos meus conhecimentos que provavelmente achei que não era necessário dar o meu máximo. Quem é que eu quero enganar? Nunca tinha estudado tão pouco para um teste. Porque fui pensar que a teoria também é importante em Matemática? Ou, mesmo se esta for importante, porque não pus os meus conhecimentos em prática e trabalhei em exercícios? Pela primeira vez o meu erro foi o excesso de confiança. A confiança de que tudo o que eu não estudara certamente não sairia no teste e, ainda que saísse, eu conseguiria resolver e compreender com facilidade. O último teste do período. O teste que vai decidir a minha nota final. Porque é que eu não estudei o suficiente? – pergunto incansavelmente a mim própria. Eu ia ter cinco. Mas agora não vou, como é óbvio. A minha média vai descer devido a um erro. A um erro que vou ter de pagar muito caro, e com juros.

 

Não vou repetir novamente a promessa que faço sempre e que nunca cumpro. Porque é que eu me quero esforçar, estudar, trabalhar arduamente, aplicar-me, e depois não o consigo fazer? Porque é que continuo a afirmar “A partir de agora, vou ser uma excelente aluna e vou-me esforçar por obter boas notas” e, no fim, nunca cumpro a minha afirmação. Ajudem-me. Não sou responsável, nem madura e não tenho consciência do quanto esta falta de estudo me vai afectar no futuro. Quero ser melhor? Conseguirei?

 

Desculpem este Post dramático e desesperado, mas precisava de desabafar. Fiquei mesmo em baixo quando me apercebi que não compreendia metade do teste de Matemática.

Sinto-me: Desmotivada
Escrito e Publicado por Filipa às 13:35
Link do Post | Incentivar | Adicionar aos Favoritos
Incentivos:
De Diiane a 24 de Março de 2010 às 17:19
Fiii 


Já activei o meu cartão! Amanha falamos ou no msn


Bjnho*
De Tânia Fidalgo a 24 de Março de 2010 às 12:53
Ai, a Matemática...! Eu nunca curti Matemática, mas compreendo muito bem que chegar a um teste e não saber nem metade é mesmo muito mau!

com os erros é que se aprende. Caíste nesta, mas para a próxima vez já não cais. Se nos outros testes tiveste boas notas, então vão "abafar" este teste mau.
De S a 24 de Março de 2010 às 00:50
Estas a dramatizar um pouco, primeiro é apenas um teste, segundo, nem conta para a média, tens que te preocupar mais com as notas sim quando andares no secundário.
De Rita a 23 de Março de 2010 às 23:10
É uma situação deveras complicada, reconheço. No entanto, não deves martirizar-te tanto. Cometeste um erro, mas é com os erros que aprendemos a ser cada vez melhores, a superar-nos! O importante é não desistir, não baixar os braços :3
Beijinhos e força :)
p.s.: normalmente, assisto a Gossip Girl neste site: fastpasstv.com
De Catherine a 23 de Março de 2010 às 19:24
e tens toda a razão em preocupares-te, claro.
no entanto, ainda só estás no básico (tal como eu xD), portanto não deves exigir tanta pressão sobre ti. :)
exactamente. espero que, agora, a viagem corra bastante bem.
beijinho *
De Mudei-me. Tchauzinho. a 23 de Março de 2010 às 18:59
Obrigada pelos elogios :)
Já passei pelo mesmo. Chegar a um texto demasiado confiante e dar-me conta que não sei nem metade.
Decerto que irás subir para o proximo capitulo :)
Beijos.
De Catherine a 23 de Março de 2010 às 18:01
Nova Iorque também seria um destino fantástico! embora bastante mais dispendioso! x)
e acabei de saber, há poucas horas, que a greve foi desconvocada! quando eu e os meus amigos soubemos, começámos logo a dançar. ahahah.
e não te preocupes tanto com os testes. eu também adoro ter excelentes notas mas, por vezes, por erros (por muito inúteis que nos pareçam) não são tão fantásticas quanto ansiávamos. mas não te podes preocupar tanto. tenta, então, estudar até saberes perfeitamente a matéria. mas, claro, não te sobrecarregues. :)
beijinho
De Diiane a 23 de Março de 2010 às 17:29
Coragem miuda!

Kiss*

Incentivar

♫ Mais Sobre Mim

♫ Pesquisar

 

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

♫ Último Post

1 - Questionando a Minha ...

♫ Arquivo

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

tags

todas as tags

Subscrever feeds